terça-feira, 15 de maio de 2012

Lesões de despedida

Clubes de futebol costumam ser verdadeiros quartéis. Alguns, pelo menos, são assim. E isso é bom! Jô criou duas confusões e a diretoria colorada não está muito disposta a perdoar, apenas repassou o caso para o setor jurídico para que estude a melhor maneira de repassá-lo adiante. Uma simples rescisão poderia render R$ 7 milhões a menos nos cofres vermelhos – o que seria bem ruim. Enfim, a verdade é que Jô não vestirá mais a camisa do Internacional.

Agora uma nova confusão envolvendo atletas do Beira-Rio chega aos holofotes. Diferentes versões da história foram contadas. Em todas, os nomes de Gilberto, Rodrigo Moledo e Sandro Silva estão postados. O trio teria saído para comemorar o título gaúcho no domingo à noite, mas encontrou problemas durante a madrugada – o volante, mais precisamente. Sandro teve seu joelho cortado, levando 4 pontos. A sutura o tira da estreia do Brasileirão, diante do Coritiba, no próximo domingo. Justamente agora, quando vem sendo alvo de propostas milionárias de dentro e fora do país. O Al-Wahda (EAU) seria o clube mais disposto a pagar pelo seu futebol. Será que Sandro Silva voltará a atuar com a camisa colorada?

A mesma pergunta se faz ao torcedor gremista, mas diz respeito ao meia-atacante Facundo Bertoglio. O argentino sofreu mais uma lesão – agora mais séria. Segundo o Departamento Médico do Grêmio, o jogador ficará de molho por um mês. Ou seja, voltará a ficar à disposição justamente quando seu contrato por empréstimo chega ao fim. O Dínamo de Kiev (UCR) pede 4 milhões de euros para vendê-lo, mas, certamente, a direção tricolor não pagará por um atleta que vem de um mês parado. A proposta será pela renovação de empréstimo, mais seis meses, algo do gênero. Se não tiver êxito, dá para dizer que Bertoglio encerrou sua passagem pelo Olímpico. Pelo menos, no caso gremista, não foi um bar que apressou a saída do jogador.

Nenhum comentário: