domingo, 15 de março de 2009

Jogo duro (de assistir)

Feiúra visível - Foto: Mauro Vieira
Finalmente o Grêmio venceu pela Taça Fábio Koff. Embora os ânimos estivessem melhores que o da última partida, a crise azul poderia se acentuar mais ainda se os três pontos não viessem hoje. Mas, para o alívio da torcida, eles vieram. É bem verdade que a atuação não foi das melhores, mas a vitória bastava. O ranso contra Celso Roth - amenisado após a vitória pela Libertadores - logo pode ser sentido depois o anúncio da escalação. O meio-campo era a maior reclamação, pois postavam 3 jogadores com vocação defensiva: Makelele, Maylson e Júlio César. Entre os onze, apenas 5 titulares se apresentaram: Léo, Rafael Marques, Ruy, Jadílson e Jonas. Mesmo assim, os dois gols vieram ainda no primeiro tempo, com Léo e Makelele. Imortal 2 a 0 no Sapucaiense, fora de casa.

A defesa apresentou-se frágil mais uma vez, já que o veterano Adão (centroavante rubro-negro) bastou para assustar o trio defensivo tricolor. A grande presença da tarde foi Maylson, no meio-campo porto-alegrense. O garoto, que atuou pela seleção sub-20 no inicio deste ano, iniciou como titular e não pecou - inclusive, surpreendeu. Mereceu um gol. De resto, tudo igual, até mesmo a inoperância do ataque (que desta vez teve Jonas, Herrera, Reinaldo e Máxi atuando).

Contudo, deve se salientar que o Sapucaiense é o último de seu grupo, ou seja, a vitória não define a reabilitação gremista no campeonato. Mas, de quê importa? Hoje, Roth deixou bem claro, através de sua escalação, que o Gauchão pouco interessa. Está certo? Só o tempo dirá...

Nenhum comentário: