domingo, 22 de março de 2009

Pensando à frente

Com o pensamento adiante - Foto: Valdir Friolin

Afinal de contas, por que Douglas Costa não é "titular" dos reservas? Hoje, contra a Ulbra, o guri iniciou mais uma vez no banco. Assistiu a Orteman, Júlio César e Maylson formarem um meio-campo totalmente engessado e sonolento. Sim, sonolento! O Grêmio ainda dormia em campo quando o adversário já se recuava, disposto a garantir a vitória. O gol de Tatá, logo ao primeiro minuto do jogo, surpreendeu a todos - inclusive a própria equipe da Ulbra. Tudo indicava que os reservas gremistas seriam submetidos a mais uma derrota pelo Gauchão. Tudo indicava.

Eis que Douglas Costa retornou sem o colete para o segundo tempo. Eis que Orteman saía de campo. Eis que aquela meia-cancha "engessada e sonolenta" dava lugar a um Grêmio atrevido e ágil. É bem verdade que, ao mudar o esquema para o 4-4-2 (saindo do inicial 3-5-2), Makelele também pôde mostrar seu bom futebol. E aí, meu amigo, graças ao goleiro adversário André (foto), o "Imortal" não virou o escore. Entretanto, a atuação não foi das melhores: o ataque não
empolga e a defesa compromete. Não foi um bom resultado, a meu modo de vista. Claro, o Grêmio segue em primeiro lugar no seu grupo, porém, com um jogo a mais. Haja vista que equipes como o São José e o Ypiranga ganhem, o tricolor despenca na tabela. Assim, temos de convir que escalar reservas é expor o Grêmio ao azar (ou a uma possível desclassificação precoce).


No entanto, entendamos que tal exposição pode trazer frutos no futuro. O próximo compromisso é na altitude boliviana, pela Copa Libertadores. E agora - com time titular -, que venha o Aurora!

Nenhum comentário: