quarta-feira, 25 de março de 2009

Noite do ataque colorado

Eles aterrorizaram na Serra - Foto: Porthus JúniorEra a noite que Taison desejava, para disparar na artilharia. Era a noite que Nilmar sonhava, para espantar a sombra de Alecsandro. E assim se fez. A dupla de ataque parece ter feito um pacto no vestiário: três tentos pra cada um. Em uma partida de oito gols, o Inter fez 6 a 2 no Esportivo. Os "guris do Beira-Rio" jogaram pelo seu torcedor que compareceu no estádio (com 40 reais a menos no bolso, diga-se). Valeu a pena. Deu gosto!

Quando o jogo começou, o alviazul de Bento Gonçalves prometia assustar. Mas, como disse o presidente Lula, foi apenas uma "marolinha". Logo aos 17 minutos começava a funcionar o Rolo Compressor. Taison, que ficou apagado durante os primeiros minutos, reluziu de repente. Apareceu e marcou duas vezes. Na lateral-direita, mais uma boa apresentação de Danilo Silva. Contudo, se a ofensividade colorada não deixou a desejar, não pode se dizer o mesmo da defesa. No lado esquerdo, Marcelo Cordeiro deixou uma passarela para os contra-ataques. Já a dupla de zaga fez a sua pior apresentação no ano. É verdade que Danny Morais e Bolívar não formam a defesa titular (Álvaro e Índio foram poupados), mas sofreu para marcar os atacantes adversários. Fato que fica evidente quando se analisa: é a primeira vez no ano que o Inter leva mais de um gol numa partida. Faltou atenção, sobrou relaxamento no fim.

Enfim, o lado vermelho do RS pode se gabar de mais uma goleada. Segue rumando o caminho para o bi estadual. O próximo adversário é o Juventude, em Caxias do Sul. A toca ainda existe ou trocou de cabeça? Sábado que vem promete.

Nenhum comentário: