A pedidos do torcedor, time titular contra o São Luiz. Também a pedido da massa azul, uma dupla de ataque diferente da que vinha atuando. Roth, ao que parece, quer fazer as pazes com o torcedor. Entretanto, nem Máxi Lopez ou Herrera salvaram as expectativas tricolores. A noite foi mesmo é dos velhos refugos goleadores. Primeiro, Makelele apareceu à frente e marcou seu quarto gol neste certame. Depois, Reinaldo - o eterno preterido - dominou diante do goleiro e, com calma, driblou e escorou para as redes. Frio e eficiente, como tem de ser um centroavante. Sepultou a equipe de Ijuí, decretando os 2 a 0. E dizer que ambos saíram do banco de reservas.
Mesmo que tenha saído vitorioso do Olímpico nesta noite, o gremista segue temeroso. A ineficiência dos atacantes chegou ao Gauchão. A "Síndrome de Libertadores" alcançou o campeonato estadual. O volume de jogo tricolor foi muito maior, porém, a primeira etapa encerrou no zero. As unhas já pediam para ser roídas, quando o Grêmio inaugurou o placar aos sete minutos. Contudo, a tranquilidade ficou longe de visitar a Azenha. A quantidade de gols perdidos assusta. Pois daí vêm dirigentes aos microfones pôr a culpa no calendário. Reaparece o técnico a falar sobre "poucos dias de treinamento". Sobram torcedores pedindo a cabeça do treinador. Surgem jogadores choramingando porque a torcida vaia. Ora, basta que os atacantes gremistas façam seu papel: balançar as redes. Não há remédio melhor. Acalmem-se, avantes!
Entrentanto, há uma saída. Que se coloque o quarteto ofensivo - Jonas, Alex Mineiro, Herrera e Máxi Lopez - em um "Curso intensivo para goleadores em crise". Na escassez de avalanches que vive o torcedor azul, qualquer professor basta (desde que saiba empurrar para as redes). Pode até nem ser bacharelado nisto. E, para isso, não precisam ir muito longe. Makelele, o volante/ala matador, pode ser o palestrante. Nesta fasezinha que andam os finalizadores do Grêmio, até o "morrinho artilheiro" nos serve!
Um comentário:
é, tá feia a coisa pro tricolor dos pampas... mesmo com vitórias o "time" está deixando a desejar, impossível confiar em um grêmio que perde gols e que tem conflitos visíveis no gramado...
vamos ver os próximos capítulos...
abração e parabéns pelo blog que tá bota bom...
Postar um comentário