Fotos: Wesley Santos (Press Digital) e Ricardo Duarte (Clicesportes)
O senso comum apresenta que Celso Roth é retranqueiro e Renato Portaluppi ofensivista. Pois neste final de semana eles resolveram trocar de casaca. Os papéis foram invertidos, de trás para a frente literalmente. No sábado, o Internacional empilhou atacantes e mesmo assim não conseguiu sair do zero no placar com o São Luiz. Já o Grêmio contra o Pelotas, neste domingo, fez três gols através de jogadores reconhecidamente defensivos. Um deles, o zagueiro Rafael Marques (foto à esquerda), que é o artilheiro gremista no Campeonato Gaúcho, com quatro tentos.
Primeiro, foi a vez de Roth mostrar ao Beira-Rio que pode sim jogar para a frente. Mandou a campo um time formado por dois meias – Andrezinho e Oscar – e dois atacantes – Zé Roberto e Cavenaghi. Depois, em uma característica que não lhe é comum, voltou do intervalo com duas alterações: D'Alessandro e Sobis adentraram o gramado. Em um determinado momento, chegou a atuar com três avantes, quando Alex entrou no lugar de Matias. Era para ser o dia iluminado do comandante colorado, mas Cavenaghi (foto abaixo) decidiu que o 0 a 0 iria predominar. O camisa 9 brincou de perder oportunidades e fez o torcedor morrer de saudades de Leandro Damião, na Seleção Brasileira, e até mesmo de Alecsandro. Tudo isso com um jogador a mais desde o primeiro tempo.
Agora, quem não pode reclamar são os gremistas. Apesar do técnico Renato assumir uma postura “defensiva”, saindo para o jogo com Borges como único atacante, não faltaram gols. Aliás, não foi o centroavante quem balançou as redes. Coube ao volante Willian Magrão e aos zagueiros Rodolfo e Rafael Marques a missão de decretar os 3 a 1 na Boca do Lobo. A certa altura da partida, Renato ainda sacou seu único atacante para colocar Fernando e segurar a vitória fora de casa. Uma cena rara de se ver, mas que valeu à pena já que o Grêmio reassume a liderança geral do Gauchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário