sexta-feira, 25 de março de 2011

Deixa o guri jogar!

Foto: Jefferson Bottega (Clicesportes)

Quem disse que é só na Vila Belmiro que a molecada joga bola?! Após algum tempo sem revelar um jogador que rendesse bons frutos (os últimos foram Carlos Eduardo e Alexandre Pato), a dupla Gre-Nal está apresentando novamente as armas. As revelações não vem necessariamente das categorias de base dos clubes, mas acabam ganhando o primeiro destaque ao defender os escudos gaúchos. Portanto, dá para dizer que são daqui: Leandro e Oscar. Só falta os treinadores deixarem isso acontecer.

Na goleada sobre o Inter-SM, nesta quinta-feira, o Grêmio teve em Leandro (foto) seu grande destaque. Autor de dois gols, dos seis marcados, o jovem que é chamado por Neymar pelos companheiros é titular. Só não vê quem não quer. Ou ainda existe quem defenda as escalações de Diego Clementino, Júnior Viçosa, Lins, Carlos Alberto e companhia? Até mesmo Escudero, que passou em branco sobre o Coloradinho, acabou ofuscado pela estrela do guri. Não é mais necessário buscar no mercado um substituto para Jonas. Contra o Pelotas, no domingo, por exemplo, Leandro já pode iniciar jogando sem problemas. É uma pena, realmente, que não esteja inscrito na fase de grupos da Libertadores.

Pois quem está é o menino Oscar. Aliás, até gol já marcou diante do Jaguares. De lá para cá, assumiu a camisa 10 no Beira-Rio e não mais tirou. Pelo que se diz, só vai tirar quando D'Alessandro voltar do departamento médico, neste sábado, diante do São Luiz. Mesmo assim, não deve sentar no banco de reservas. Se o fizer, estará sendo vítima de uma das maiores injustiças que o Estado já viu. Junto com Leandro Damião, o ex são-paulino é a grande mudança do Inter que caiu diante do Mazembe para o time deste ano. Além do mais, tente imaginar um meio-campo formado por D'Ale e Oscar. É pedir demais, Celso Roth?

Nenhum comentário: