Foto: Alexandre Lops (Inter)
O torneio que está em disputa neste momento no Rio Grande do Sul (Taça Farroupilha) é uma clara homenagem à Guerra dos Farrapos, onde os gaúchos mostraram bravura ao lutarem por seus direitos. Agora, não precisa Inter e Grêmio levarem ao pé da letra esta condição e entrarem em campo nesta semana tão esfarrapados. Mas é assim que virão. Contusões, problemas estomacais, suspensão, convocações e até mesmo a grama sintética do Passo D'Areia (foto) obrigam os clubes a colocar equipes totalmente desfiguradas em campo.
Nesta quarta-feira, o Internacional enfrenta o São José com apenas dois jogadores considerados titulares: Lauro e Guiñazu. O piso emborrachado já vetou a participação dos laterais Nei e Kléber, além de ter torcido o tornozelo de Zé Roberto no último treinamento. Além disso, quem considera a zaga titular Bolívar e Rodrigo, terá de esperar mais um pouco, pois o primeiro ainda se recupera de lesão, enquanto o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bolatti e Damião foram chamados por suas seleções nacionais e não participam das duas próximas rodadas. E, por fim, o argentino D'Alessandro segue entregue ao departamento médico. Portanto, novamente um misto quente defenderá o Colorado.
Mas antes mesmo que os gremistas pensem em tirar sarro, podem colocar o pé no freio, pois o time vai desfalcado para encarar o Inter-SM na quinta. O mesmo gramado artificial que preocupa vermelhos, já atrapalhou azuis. Willian Magrão, titular diante do Porto Alegre no domingo, sentiu os reflexos do piso de borracha e pode ser barrado. Gabriel, Carlos Alberto e Borges, por sua vez, trazem problemas do Peru. No primeiro, foi diagnosticada uma gastroenterite, enquanto nos outros dois a questão é muscular. André Lima já é uma questão antiga e conhecida. E, finalmente, o goleiro Victor se apresenta à Seleção Brasileira. Portanto, seis ausências. Realmente, parece que a dupla Gre-Nal está travando a verdadeira Guerra dos Farrapos – desta vez para avaliar que entra mais esfarrapado no Gauchão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário