Foto: Alexandre Lops
Oscar é mais novo titular do Inter. Desde que D'Alessandro se machucou, Celso Roth vem testando o garoto na função do argentino. No último compromisso, diante do Jaguares, a preferência foi do atacante Cavenaghi. No entanto, foi o jovem ex-são paulino quem entrou e fechou a goleada de 4 a 0 sobre os mexicanos daquela vez (foto). Então, com naturalidade, a vaga entre os onze é dele.
No treino da segunda-feira, quem compareceu, destacou a velocidade que o garoto deu ao time colorado. Em parceria com Zé Roberto, os dois municiaram o centroavante Leandro Damião. A formatação rendeu uma goleada de quatro tentos sobre os reservas, com Oscar chegando a balançar as redes. Portanto, é chover no molhado dizer que, para a estreia na Taça Farroupilha, na próxima quinta-feira, contra o Ypiranga, o meio-campo já está formado. Mas e depois que os medalhões voltarem? Quando D'Alessandro curar o pé, será que Roth deixará Oscar como titular?
A verdade é que Oscar pode repetir uma novela no Beira-Rio. Escolhido o melhor da Libertadores de 2010, Giuliano penou no banco de reservas. Suas participações na equipe se resumiam aos instantes finais de partida, quando entrava em campo para classificar o Inter. Foi assim contra Deportivo Quito, Estudiantes, São Paulo e Chivas. Mas nada demovia o treinador da ideia de que não havia lugar para o craque no time campeão. O mesmo acontecerá com Oscar nesta temporada. Mesmo que seja figura carimbada nas Seleções Brasileiras de Base, faça gols importantes pelo Colorado, o jovem meio-campista será sempre diminuído pela presença de medalhões. Tomara que o destino de Oscar não seja o mesmo de Giuliano: um clube inexpressivo da Ucrânia, por falta de oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário