Foto: Alexandre Lops
Leandro Damião pode até não saber dançar, mas sabe fazer gols. O famoso “dois pra lá, dois pra cá”, com o goleador, ganha um passo a mais. Depois de ter marcado três vezes sobre o Ypiranga, no meio da semana, o camisa 9 repetiu o feito neste domingo, diante do Caxias. Para seu azar, o desempenho da defesa não foi tão impecável, e o Internacional voltou da Serra com apenas um ponto na bagagem. Mesmo assim, nada diminui os feitos do centroavante colorado.
Ele sabe fazer gols de todo o jeito. Nesta tarde, o primeiro foi trombando com o goleiro grená e chutando com raiva para o fundo das redes. O segundo, em posição irregular, mostra o oportunismo do jogador que não deixa passar em branco uma chance clara. E, por fim, fechando a conta, ganhou na bola aérea da zaga adversária, em sua especialidade – o cabeceio. Desta maneira, dispara na artilharia do Gauchão, com 11 gols. Aliás, somente o show de Damião ofuscou a tarde infeliz de outros atletas no Estádio Centenário. Massari, Sorondo, Lauro e, principalmente, Zé Roberto foram bem abaixo da expectativa vermelha, por exemplo.
Para encerrar a jornada, a comemoração do último gol de Damião colocou lenha na fogueira do Gauchão. Ao marcar, o centroavante fez sinal de acréscimos (foto), relembrando o modo como o próprio Caxias foi derrotado pelo arquirrival Grêmio, na final da Taça Piratini. A atitude fez os colorados lavarem a alma, mas enervou os tricolores e até mesmo jogadores (Douglas e Carlos Alberto), que utilizaram o twitter para trocar farpas. Resta saber o que incomoda mais o inimigo: os gols ou as comemorações de Damião.
Um comentário:
Excelente blog Felipe... Parabéns, abraço.
Postar um comentário