Foto: Lucas Uebel (Gremio.net)
Que, no Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter são opostos, todo mundo sabe. Agora, no duelo dos gremistas contra os colorados de Santa Maria, nesta quinta-feira, se evidenciou o fato. O Tricolor simplesmente patrolou o adversário no Estádio Olímpico. Os comandados de Renato impuseram um placar de 6 a 0 e, naturalmente, empurram o time da capital para o topo do Grupo 2 da Taça Farroupilha. Em contrapartida, o clube do interior despenca de vez na tabela.
Logo no início do jogo, Gilson foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. O camisa 10 gremista bateu e o goleiro nada pode fazer. Depois disso, o Inter-SM chegaria à frente com boas oportunidades, mas não soube aproveitar. Até que o árbitro decidiu compensar, assinalando uma penalidade também para os vermelhos. Mas o Grêmio estava disposta a contrariar o inimigo. Se o arqueiro não pode fazer nada no gol de Douglas, agora a estrela de Marcelo Grohe brilhou, defendendo a cobrança de Dinei. A partir daí, logo em seguida, Mário aproveitaria sua chance, aumentando a vantagem. E se a noite estava sendo desastrada para os santamarienses até então, ficaria pior no segundo tempo, com dois atletas a menos. Júnior Viçosa, Rafael Marques e Leandro (duas vezes) completaram a goleada.
Foi a noite em que tudo deu certo para um, e tudo errado para outro. A noite azul estava tão iluminada que até sem entrar em campo o Grêmio venceu pela Libertadores. O Oriente Petrolero, que não ganhava de ninguém, resolveu fazer o crime sobre o León de Huánuco, decretando matematicamente a classificação gaúcha. Já o Interzinho volta para Santa Maria mais rebaixado do que nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário