quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma missão bem mais fácil que a de Hércules

Foto: http://www.100goles.rpp.com.pe/

Na mitologia grega, Hércules recebeu 12 trabalhos a serem realizados. No topo da lista, o semideus deveria matar o Leão de Nemeia, figura que aterrorizava a região de Argóliga, na Grécia. Enfim, o herói invadiu o território do animal e, não conseguindo furar sua pele com flechas, estrangulou-o até a morte. Depois disso, arrancou o couro do felino e passou a utilizar como escudo para si - além de ser uma prova de sua bravura.

Nesta quinta-feira, o Grêmio terá o seu próprio leão para matar. Ao contrário do monstrengo de Nemeia, o León de Huánuco não ruge tão alto assim. Disputando pela primeira vez na história uma Libertadores da América, o clube peruano encara também o primeiro jogo oficial fora de casa. Nas duas primeiras rodadas, a equipe se apresentou diante do torcedor. O primeiro resultado foi uma derrota para o mesmo Júnior de Barranquilla que derrubou o Tricolor Gaúcho na última semana. Diante do Oriente Petrolero, finalmente a primeira vitória, por 2 a 1 (foto). Por conta disso, os peruanos alcançaram os três pontos do Grêmio e passaram a dividir a vice-liderança do Grupo 2.

Mas os gremistas não podem se igualar ao León. São muito superiores. Bicampeão da América, campeão do mundo, hexacampeão brasileiro, o Imortal Tricolor deve bater este inimigo no Estádio Olímpico com pouco esforço. Para falar a verdade, a maior dificuldade será superar mais uma vez a ausência de Lúcio no meio-campo. Carlos Alberto não comprovou que é capaz de alcançar a titularidade. Mas nem isso, ou a venda confirmada do zagueiro Paulão, pode atrapalhar os planos da massa azul. A missão do Grêmio é bem mais fácil que a de Hércules.

Nenhum comentário: