Falar em futebol no Rio Grande do Sul e não citar as figuras de Fernando Carvalho e Fábio Koff é praticamente impossível. O grau de importância de ambos é tamanho que já emprestaram os próprios nomes para troféus do Campeonato Gaúcho. Pois agora, um deles avisou que está voltando para concorrer à presidência do clube do coração. Será que o outro fará o mesmo?
Presidente do Clube dos 13 há quinze anos, Fábio Koff se sentiu desautorizado pelas agremiações brasileiras. Até mesmo o Grêmio, que provou duas vezes a glória de ser campeão da América por suas mãos, resolveu romper relações. O racha na entidade o irritou profundamente. Por isso, o próximo passo do dirigente poderá ser o lançamento de sua candidatura à presidência gremista em 2012. Nas urnas, Koff iria rivalizar diretamente com Paulo Odone, que busca uma reeleição para inaugurar a Arena como mandatário. E, convenhamos, pela história, Koff sairia vencedor.
Entretanto, se abandonar o Clube dos 13, quem assume? Não é novidade para ninguém que Fernando Carvalho foi um apoiador de Fábio Koff e, muitas vezes, apontado como sucessor deste na entidade. Não estaria aí a explicação para a contínua ausência de Carvalho no Internacional? Pode até ser, mas o mais bonito seria ver Inter e Grêmio rivalizando com seus maiores presidentes no cargo mais importante. Ou seja, ao voltar para o Olímpico, Koff obrigaria Carvalho a retornar ao Beira-Rio. Seria o ápice da rivalidade Gre-Nal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário