terça-feira, 22 de março de 2011

Herdeiro do trono colorado

Foto: Alexandre Lops (Inter)

A convocação de Leandro Damião chegou (foto). Os 13 gols, que alçaram o centroavante colorado à condição de artilheiro do Brasil nesta temporada, chamara a atenção de Mano Menezes. E assim, o camisa 9 do Beira-Rio estará em Londres, no amistoso da seleção contra a Escócia, no próximo domingo. A participação dele implicará em ausências de dois compromissos do Inter (contra São José e São Luiz). Mas não há do que reclamar, o torcedor colorado está radiante.

Isso porque Damião só foi lembrado depois das lesões de Alexandre Pato e Nilmar, convocados anteriormente. Curioso é que os antecessores, além de terem aberto os caminhos com a camisa amarelinha, também saíram das categorias de base do Internacional. Do famoso Celeiro de Ases exaltado no hino do clube. Portanto, o que faz Damião é apenas herdar um trono construído desde a chegada de Mano à Seleção Brasileira.

Outra coincidência é o local de nascimento do trio vermelho. Alexandre, como o próprio nome sugere, nasceu em Pato Branco. Nilmar, por sua vez, em Bandeirantes. E, Leandro, em Jardim Alegre. Todas cidades paranaenses. Enfim, no Beira-Rio, já se comprovou que esta fórmula faz sucesso. Resta colocar em prática na Granja Comary.

Nenhum comentário: