Rafael Sóbis causou muita confusão ao adentrar o gramado do Estádio Beira-Rio, para o duelo de oitavas de final da Libertadores da América, com chuteiras azuis. Alguns torcedores colorados viram aquilo como um sinal de afronta, uma sinalização de que a partir de agora ele era rival. “Nada a ver. Eu venho usando esta chuteira nos outros jogos, pode olhar”, explicou o atacante na saída do campo.
Pois nesta quarta-feira, recebi a informação de uma pessoa influente no Internacional que Sóbis teria ligado para avisar que foi sondado pelo Grêmio. Ou seja, o que antes era apenas uma chuteira celeste pode se transformar em um tricolor a lhe vestir a pele. Seria o fim dos tempos para o colorado que ainda guarda na retina os gols do atleta nas finais da Libertadores de 2006 e 2010.
No Olímpico, pude perguntar ao presidente gremista Paulo Odone se a informação procedia e não ouvi um sonoro NÃO, muito menos uma confirmação. “Não quero falar sobre isso agora”, declarou o mandatário à Rádio GRENAL (AM 780/FM 101.9). Seria a velha história do “quem cala, consente”? Prefiro ficar com o feeling de quem me passou a notícia, de que Sóbis apenas anunciou aos quatro ventos o interesse do Grêmio – que realmente deve ter ocorrido – para simplesmente dar um sinal de alerta, um aviso à direção vermelha. Mas ela está inerte, enfeitiçada na contratação de Nilmar. Por isso, repasso à torcida do Inter que reze para que o Fluminense acabe contratando o atacante junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Ou, do contrário, as chuteiras azuis de Rafael Sóbis serão por uma camisa azul, preto e branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário