Passado o choque da derrota em casa para o Palmeiras, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Grêmio tenta sarar as feridas. Já nesta sexta-feira embarcou para Recife, onde enfrentará o Náutico, pela 5ª rodada do Brasileirão. É difícil, mas o pensamento do elenco está no duelo da próxima quinta, novamente contra os paulistas. Os gremistas terão de fazer um esforço para mudar o foco da competição. Mas vou dizer que pode ser uma boa para o Tricolor.
Foi nos Aflitos, palco deste domingo, que o Grêmio viveu um dos episódios mais apreensivos de sua história. Se algum torcedor confia na virada pela Copa do Brasil, uma das razões reside em Pernambuco. A famosa ‘Batalha dos Aflitos’, de 2005, mostrou ao mundo que, no futebol, o impossível às vezes cai por terra. Dois pênaltis contra, com quatro jogadores a menos, e mesmo assim a equipe gaúcha conseguiu sair vitoriosa diante do Timbu.
Neste ano, o adversário não é do nível de Série B, é verdade. Porém, o objetivo a ser buscado em Barueri não chega perto da façanha conquistada em 2005, quando o Grêmio fez um estágio no inferno. Quem sabe agora, o retorno à Recife, uma possível exibição do DVD ao atual elenco gremista, não servirá de ânimo para o duelo com os palmeirenses? Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário