Foto: Antônio Carneiro (Lancepress)
Antes de rolar a bola nos Aflitos, Vanderlei Luxemburgo anunciou que testaria o esquema tático para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Pois mesmo com 3 atacantes (Miralles, Kleber e Marcelo Moreno), o Grêmio conseguiu ser muito insuficiente diante do Náutico e derrotado por 1 a 0. Acho que a prova não foi legal, né?
Espero uma equipe diferente na escalação para a decisão em Barueri. Não posso acreditar que um time, precisando vencer por dois gols de diferença, entre em campo com um trio de volantes. Entretanto, já percebemos que um ataque formado por três elementos também não mostrou nada de inovador. No próprio Gre-Nal, que eliminou o Tricolor do Gauchão, foi um desastre! A tentativa, portanto, será um novo articulador no meio-campo. A bola da vez será Rondinelly – tudo isso no meu ponto de vista.
É claro que não se pode ter como referência uma atuação no Campeonato Brasileiro, por pontos corridos, para a competição eliminatória. Mas é importante levar em consideração o fator anímico que tem uma derrota, com gol sofrido aos 46 do segundo tempo. Imagine o quadro tendo mais uma derrota na quinta: a crise estará instalada no Olímpico! Se a primeira derrota contra o Palmeiras já doeu, e a segunda diante do Náutico incomodou, uma terceira para os paulistas seria demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário