O herói do título mundial do Internacional, sem dúvidas, é Adriano Gabiru, pelo gol da vitória diante do Barcelona. Porém, outros nomes ficaram no imaginário do torcedor, como Clemer, Iarley, Índio. Entretanto, destes operários, um jogador que passou a ser idolatrado foi o lateral-direito Ceará, que simplesmente anulou Ronaldinho Gaúcho – o grande temor dos colorados. Pois, segundo o que informou o repórter Henrique Pereira, na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), o pesadelo de R10 está próximo de anunciar seu retorno ao Beira-Rio.
Vendido ao PSG logo após a conquista da Recopa, em 2007, Ceará rescindiu seu contrato com o clube francês e iniciou conversas com Fernandão (capitão da conquista de 2006 e hoje diretor técnico). Na última quarta-feira, o lateral assistiu ao jogo com o São Paulo do próprio estádio, em Porto Alegre. Acontece que Ceará não será o primeiro a ser repatriado pelo Inter. Nos últimos anos, voltaram para a casa oito jogadores que marcaram seus nomes na história vermelha: Renan, Bolívar, Fabiano Eller, Tinga, Daniel Carvalho, Rafael Sóbis, Nilmar e Christian.
Nada contra repatriações, mas não sei se o caso de Ceará é benéfico ao Colorado. Marcos Venâncio de Albuquerque, cearense de Crato, sempre chamou a atenção pelo vigor físico. Porém, no próximo dia 16, o atleta completará 32 anos de idade. Isso não é rejuvenescer o elenco! Confesso, não assisti aos últimos jogos do lateral em Paris, mas penso: se Ronaldinho não é nem de perto aquele maestro que foi 6 anos atrás, o que esperar de Ceará, que sempre foi um simples operário? Muita calma na hora de fechar um contrato, colorados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário