Ídolo gremista, Renato Portaluppi tem status de semideus no Estádio Olímpico. Em sua passagem como técnico em 2010, por exemplo, dava pitacos até mesmo à direção. Dizem, inclusive, que barrava contratações - o argentino Dátolo teria sido um caso. Por outro lado, indicava reforços, que logo eram contratados. Foi assim com o meia Carlos Alberto, os zagueiros Paulão e Rodolfo, entre outros. Porém, um jogador foi entregue na sala do presidente, procurado, mas jamais desembarcou: o volante Ygor. Foram inúmeras as propostas e assédios do então vice-presidente de futebol Alberto Guerra, mas nada demovia o Figueirense de contar com o atleta no Orlando Scarpelli.
Pois agora, para desespero daqueles que confiaram na indicação do técnico, Ygor defenderá o clube do Beira-Rio. Com a perda de Sandro Silva (que pode parar, curiosamente, no Grêmio), o Internacional resolveu buscar em Santa Catarina seu substituto. Com 28 anos, o jogador é natural de Santana do Livramento e atuou sob o comando de Renato Portaluppi no Vasco da Gama e Fluminense - sendo, neste último, vice-campeão da Libertadores, passando por Boca Juniors e São Paulo, parando somente na LDU.
Se jogará mais ou menos que Sandro Silva não sei, agora posso atestar com toda a certeza do mundo que Ygor não foi contratado pelo Inter com o aval de Renato - tampouco de Dorival, que negou ter citado o nome do atleta ao departamento de futebol vermelho. Nesta onda de rivalidade Gre-Nal pelo mercado de contratações, não duvido que a busca tenha sido um pouco de vinçança. A verdade é que o sonho do ídolo gremista fardará vermelho a partir de agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário