sexta-feira, 29 de junho de 2012

O sonho de Renato Portaluppi vai parar no Inter

Ídolo gremista, Renato Portaluppi tem status de semideus no Estádio Olímpico. Em sua passagem como técnico em 2010, por exemplo, dava pitacos até mesmo à direção. Dizem, inclusive, que barrava contratações - o argentino Dátolo teria sido um caso. Por outro lado, indicava reforços, que logo eram contratados. Foi assim com o meia Carlos Alberto, os zagueiros Paulão e Rodolfo, entre outros. Porém, um jogador foi entregue na sala do presidente, procurado, mas jamais desembarcou: o volante Ygor. Foram inúmeras as propostas e assédios do então vice-presidente de futebol Alberto Guerra, mas nada demovia o Figueirense de contar com o atleta no Orlando Scarpelli.

Pois agora, para desespero daqueles que confiaram na indicação do técnico, Ygor defenderá o clube do Beira-Rio. Com a perda de Sandro Silva (que pode parar, curiosamente, no Grêmio), o Internacional resolveu buscar em Santa Catarina seu substituto. Com 28 anos, o jogador é natural de Santana do Livramento e atuou sob o comando de Renato Portaluppi no Vasco da Gama e Fluminense - sendo, neste último, vice-campeão da Libertadores, passando por Boca Juniors e São Paulo, parando somente na LDU.

Se jogará mais ou menos que Sandro Silva não sei, agora posso atestar com toda a certeza do mundo que Ygor não foi contratado pelo Inter com o aval de Renato - tampouco de Dorival, que negou ter citado o nome do atleta ao departamento de futebol vermelho. Nesta onda de rivalidade Gre-Nal pelo mercado de contratações, não duvido que a busca tenha sido um pouco de vinçança. A verdade é que o sonho do ídolo gremista fardará vermelho a partir de agora.

Nenhum comentário: