Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Inter, Luciano Davi, confirmou aos repórteres que pensa em um plano B, caso o Villareal não aceite a proposta colorada por Nilmar. Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e que atualmente defende o Cagliari, seria o nome especulado. Porém, antes disso, é necessário esperar que o clube italiano não queira exercer o direito de compra, já que o atacante pertence ao Rentistas, do Uruguai. Pois vou além, e prevejo um clássico Gre-Nal por Ribeiro.
Digamos que além do negócio de Nilmar, acabe melando também o acerto com Rafael Sobis para os gremistas. Convenhamos, é algo bem possível de acontecer. Caso o Fluminense adquira os direitos do ex-colorado junto ao Al-Jazira (assim como o Vasco fez com Éder Luís), teríamos uma briga pelo mesmo atleta. Não é de agora que os clubes de Porto Alegre pensam nos mesmos jogadores. Só neste ano, tivemos na pauta o zagueiro Naldo, do Werder Bremen. E, caso isso aconteça, me antecipo: ninguém levará o atacante.
Às vezes – na maioria delas -, a rivalidade gaúcha só nos prejudica. Em um Estado onde se ‘grenaliza’ até mesmo as obras de um estádio de futebol, competir pela contratação de um atacante é coisa pouca. Acontece que nessas pequenas picuinhas do cotidiano, vamos nos apequenando, enquanto paulistas e cariocas pensam grande e levam Copa do Brasil e Brasileirão anos após ano. É a vida! A rivalidade que transformou Inter e Grêmio em campeões mundiais, também os rebaixa a coadjuvantes nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário