Gostei da convocação de Mano Menezes para o Superclássico das Américas. Após a goleada de 8 a 0 sobre a China (muito mais do que a obrigação), o técnico soube manter uma base somente com jogadores que atuam no país. Senti a ausência de Elano, achei que o meia gremista seria chamado, mas outros dois da dupla Gre-Nal foram chamados: Fernando e Leandro Damião.
O primeiro já era tido como presença certa nas Olimpíadas de Londres - o que não aconteceu. Agora, curiosamente, não vinha tendo pelo Grêmio as mesmas atuações que fizeram com que seu nome aparecesse entre os especulados. Mesmo assim, recebeu um voto de crédito de Mano. Certamente, Fernando será reserva de Arouca, Ralf ou Paulinho; entretanto, merecia ser chamado. Nos treinamentos terá a oportunidade de mostrar que sim, é uma nova joia do futebol nacional.
Já Leandro Damião, lembrado mais uma vez, destoa completamente daquelas primeiras vezes em que foi chamado, ou do próprio amistoso contra os argentinos, no ano passado, quando aplicou pela primeira vez a lambreta e chamou a atenção do mundo. O centroavante do Internacional parece ter passaporte certo para a Copa do Mundo. Resta saber como se comportará até lá, ou em que clube estará. Mesmo que sua aparição seja praticamente certa em 2014 (pelo menos no banco de reservas), é necessário manter a prudência. A convocação de Luís Fabiano deixa um sinal de alerta aceso na sala da casa de Damião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário