segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Campo neutro ou extraterrestre?


Não há piada nesta notícia: o Internacional jogará na terra do ‘ET de Varginha’. Por conta da perda de 6 mandos de campo do Cruzeiro (após confusões da torcida no clássico mineiro), a 27ª rodada do Brasileirão será disputada no município localizado a 320km de distância de Belo Horizonte, que ficou famoso pela suposta aparição de um extraterrestre. Aliás, o nome do estádio não é menos folclórico: Melão – onde o Boa Esporte manda seus jogos pela Série B.

Em 2011, por muito pouco, o Inter não atuou neste local. Em duelo válido igualmente pelo Brasileiro, o América-MG não poderia jogar em sua casa – o estádio Independência estava em obras -, e levaria o jogo para Varginha, a pedido da Federação Mineira de Futebol. Porém, de última hora, um grupo de empresários sul-mato-grossenses comprou os direitos e sediou a partida em Campo Grande. O resultado foi uma goleada vermelha por 4 a 2, com a torcida presente quase toda destinada aos visitantes.

Inspirado nisso, pergunto aos torcedores colorados se não seria melhor levar seus embates para um estádio mais acanhado. Com as obras do Beira-Rio, os adversários atuam em campo neutro diante do Inter. A própria imprensa carioca, no jogo contra o Fluminense, ficou aterrorizada com a situação do estádio e, segundo relatou o repórter Gutiéri Sanchez na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), pediram a intervenção da CBF neste caso. Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e Erechim estão aí! Não seria uma boa ir para lá? Porto Alegre não é Varginha, mas o Inter está tendo seus pontos abduzidos por aqui.

Nenhum comentário: