domingo, 30 de setembro de 2012

Ruim com ele, pior sem ele

A pauta jornalística da semana apresentou que o Santos com Neymar é um time com aproveitamento de campeão. Quando seu atacante é convocado para a Seleção Brasileira, quando ele não está em campo, o clube paulista beira o rebaixamento. Mas não foi o que se viu neste domingo no Olímpico! Justamente quando o camisa 11 deixou o gramado (foi expulso por pisar em Pará), o Grêmio entregou uma vitória dada como praticamente certa - até os 6 minutos do segundo tempo, o Tricolor vencia por 1 a 0. Resultado final: 1 a 1.

E eu pensando que era o Santos quem não sabia viver sem Neymar. A 27ª rodada provou o contrário: o Grêmio não soube enfrentar a equipe sem o craque brasileiro. O pior é que o resultado deixa os gremistas ainda mais longe do sonho pelo título. Tudo porque, no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o clássico Fla-Flu – com direito a golaço de Fred e Cavalieri pegando até penalti. Agora são nove pontos que separam o Tricolor do líder.

 E pensar que o Internacional resolveu poupar D’Alessandro do duelo com o Cruzeiro (que acabou em empate por 0 a 0), para tê-lo diante de Neymar, no próximo final de semana - palavras do vice de futebol Luciano Davi. Que nada! Expulso, o santista não poderá encarar o Inter na Vila Belmiro. Será que os colorados cairão na mesma arapuca do Grêmio? Pensar que enfrentar o Santos sem Neymar é mais fácil, é uma bela armadilha.

Nenhum comentário: