sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Roth nas mãos dos gaúchos


Celso Roth está visivelmente acuado em Belo Horizonte. Basta ouvir alguma de suas últimas entrevistas. Reclama do plantel, do presidente e da torcida. Em contato com repórteres mineiros, fica explícita a situação de que, em caso de insucesso diante do Internacional, o cargo de treinador do Cruzeiro pode ficar vago. E, mesmo assim, se ele sobreviver, terá o Grêmio, no Olímpico, na próxima rodada. Portanto, não é exagero afirmar que Roth está nas mãos dos gaúchos.

No jornal Lance, uma matéria publicada especula que a multa para rescindir o contrato do técnico foi estudada em clausulas já assinadas. Em caso de deixar o time entre os 10 primeiros da tabela (caso atual), o valor é de R$ 1 milhão. Abaixo disso, a quantia cai para R$ 750 mil. A diretoria cruzeirense logicamente desmente a informação, mas é a velha história: ninguém levantaria esta hipótese se Roth estivesse tranquilo no cargo.

Para este sábado, Fernandão poderá repetir a escalação pela primeira vez em 16 jogos à frente do comando colorado. E, vale lembrar, com esta formatação, tendo todos os jogadores de destaque à disposição (Guiñazu, D'Alessandro, Forlán, Damião), o Inter venceu com facilidades Flamengo e Bahia. Seria o Cruzeiro a próxima vítima? Celso torce que não.

Nenhum comentário: