quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A foto que não foi tirada

Dado o resultado das eleições presidenciais do Grêmio no Conselho Deliberativo, os conselheiros começaram a deixar o Estádio Olímpico. Alguns felizes, outros mais ainda e alguns nem tanto. Eis que em determinado momento, Paulo Odone deixou a sala. O repórter fotográfico Wesley Santos pediu para que este posasse à lente. Ele sorriu. Então, Wesley fez o movimento com o braço chamando Fábio Koff, convocando-o a aparecer na mesma foto. Odone balbuciou algo e empurrou o fotógrafo, rumando ao elevador. Esta cena foi vista por poucas pessoas, mas surpreendeu. Enquanto isso, torcedores simpatizantes de Koff gritavam no pátio: "O campeão voltou".

Nem mesmo os 151 votos conquistados nesta noite de terça-feira acalmaram o presidente Odone. Tudo porque seu principal opositor, Fábio Koff, alcançou 93 votos – o que é chamativo devido à representatividade da atual gestão entre os conselheiros gremistas. Ou seja, muitos que prometiam voto à situação abraçaram a campanha de oposição. O atual mandatário tricolor sabe que sua grande chance de vitória seria matar a candidatura rival já nas salas diretivas. Agora, com o pleito partindo para os sócios, são gigantescas as chances do cargo (e pior que isso, a Arena) parar em mãos alheias.

Enfim, o rompimento parece inevitável. Nos microfones, Koff e Odone falam que tentaram uma costura política antes da corrida eleitoral, ou até mesmo a indicação de um candidato único. O que acontece de fato são rostos sisudos e negativas de fotos. Wesley Santos fez o que todo bom fotógrafo deve fazer: buscar uma imagem com os personagens da maior eleição da história gremista. Acontece que esta foto talvez nunca mais seja tirada.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

cara foi a mesma ideia que eu tive sobre o odone hoje ainda mais depois de entrevista dada a radio quando disse que a democracia é ssim mesmo deixando a entender que queria matar as eleições no conselho pois sabe que no patio ele vai levar o troco pelo fiasco do ronaldinho, no gauchao e pelos cansativos discursos da batalha dos aflitos tentando justificar qualquer derrota na sua gestao adeus odone politico e que nao volte nunca mais... PORTALUPPI FOREVER

klebertdai disse...

Odone é sem duvida um cara astuto sempre diz que salvou o Grêmio e blá,blá,blá sendo que o Grêmio é que salvou o Odone do ostracismo.Pra quem não lembra em 2004/2005 Odone estava acabado pra politica voltando aos holofotes quando assumiu o clube.Quatro mandatos ele teve e o que ganhou? Odone é passado koff é o presente e Homero Bellini é o futuro.

Unknown disse...

Acho que esse é o grande momento de Fabio Koff voltar, torço que ele seja nosso próximo presidente, mas como torcedor tenho que agradecer a Paulo Odone por entregar o Grêmio dessa forma. Quando pegou era um clube quase falido, hoje voltou ser um clube te ponta do Brasil, não ganhou títulos mas deixa o clube pronto para reiniciar sua trajetória de conquistas,nesse momento até por dispor de mais tempo pra dedicar ao clube Koff é o mais indicado, mas esse trabalho de Odone vai ficar na história do Grêmio e será com certeza lembrado daqui a alguns anos.