quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A expulsão indesejada

Nesta quinta-feira, quando a ficha cair, todo o Estado irá lamentar a expulsão de D’Alessandro diante do São Paulo, no empate em 1 a 1. Os colorados, logicamente, porque perderam seu capitão e camisa 10 não só no duelo do Morumbi, como para o jogo do próximo domingo contra o Fluminense. E, pior que isso, além do argentino, outros 6 atletas ficarão de fora por lesão ou convocação: Kleber, Josimar, Guiñazu, Forlán, Rafael Moura e Leandro Damião. Que tarefa árdua!

Mas agora você vai perguntar: o que o Grêmio tem a ver com isso? Pois bem, o número de desfalques pode facilitar a vida do Flu no Beira-Rio e, vamos lembrar que os cariocas são claros postulantes ao título nacional – assim, consequentemente concorrente dos gremistas. Já não vejo um grande potencial para que o Atlético-MG continue na liderança do certame. Portanto, repito: a expulsão de D’Alessandro foi indesejada por todos os gaúchos.

Entretanto, o Grêmio não pode se ater a isso – até porque tem seu próprio garoto-problema (Kleber Gladiador) para cuidar. Nesta quarta, mesmo sem ele, os comandados de Vanderlei Luxemburgo superaram o Atlético-GO por 2 a 1, dando sequência à cavalgada pelo título. E assim deve agir o Tricolor, fazer a sua parte, torcendo para que os chiliques e as perseguições a D’Alessandro e Kleber tenham um final feliz.

Nenhum comentário: