segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Azar disfarçado de sorte

O Rio Grande do Sul acordou mais otimista nesta segunda-feira. Os colorados viram que a crise não era tão feia assim, existe gente que está numa pior. Já os gremistas assimilaram que o caminho para o título não é tão longe – aliás, pode ser alcançado na próxima rodada, inclusive. Quem diria! Só não se pode dar mole para o azar.

O Internacional tentou de todas as maneiras ‘presentear’ o Flamengo. Nos primeiros minutos, o goleiro Muriel furou em bola na cara de Vágner Love, entregando o gol ao time carioca. Azar? Que nada! Os colorados passaram a correr o dobro e a jogar com raiva, uma raiva que há tempos não se via no Beira-Rio. Assim, a virada veio em seguida. E não somente a virada, mas uma goleada: 4 a 1, com dois gols de Forlán. Sim, o uruguaio finalmente desencantou. Será que agora o time deslancha? Esta é a pergunta que todos se fazem após a vitória do domingo. Pois eu respondo: pode deslanchar, só não pode dar tanta chance para o azar.


Veja o Grêmio, este é mais um caso onde tentou se ‘presentear’ o adversário. Atuando no Pacaembu, no sábado, Kleber foi expulso ainda na metade do primeiro tempo. Um filme de terror se desenhou. O Palmeiras encurralou o Tricolor em sua defesa e só não conseguiu estufar as redes por conta de suas limitações e exuberância da defesa gremista, para lá de encaixada. Com o 0 a 0, que parecia despretensioso, o Grêmio ficou muito próximo do topo da tabela. Isso porque o Atlético-MG perdeu e o Fluminense empatou. Sendo assim, já na quarta-feira o time de Luxemburgo pode ser líder. Para tanto, é preciso vencer e secar os rivais. E, não se pode esquecer, não dar mole para o azar.

Nenhum comentário: