Não adianta mais chorar, pedir dispensa ou chamar o Papa. A dupla Gre-Nal terá que saber sobreviver sem alguns jogadores vitais por 3 rodadas do Brasileirão. Com as convocações para as seleções nacionais, o Grêmio e Internacional perderão: Fernando, Marcelo Moreno, Guiñazu, Forlán e Leandro Damião. Para o Tricolor, o prejuízo será grande diante do Fluminense, no dia 17, no Engenhão, e que pode definir o título nacional – sem falar nos duelos contra Sport e Botafogo. Já os colorados verão a briga por Libertadores ser atrapalhada contra Atlético-MG, Atlético-GO e Figueirense.
Com a CBF, a reclamação é gigantesca. Até porque, Fernando e Damião poderão ficar no banco de reservas enquanto a Seleção Brasileira de Mano Menezes encara Iraque e Japão. Haja paciência! Porém, para os amantes do bom futebol, as Eliminatórias Sul-Americanas terão cheiro de rivalidade Gre-Nal.
No dia 12, um aperitivo: Argentina x Uruguai. Guiñazu pode entrar no segundo tempo e, quem sabe, ter de marcar seu companheiro de Beira-Rio, Diego Forlán. Quatro dias depois, é a vez do Gre-Nal mesmo: Bolívia x Uruguai, em La Paz. Aí será a vez de Marcelo Moreno duelar diretamente com Forlán. Até agora a briga pessoal está empatada. No clássico gaúcho, melhor para o atacante gremista (1 a 0 no Beira-Rio). Já pelas Eliminatórias, na primeira rodada, o meia-atacante colorado comandou a goleada de 4 a 2 – mas Moreno deixou sua marca. Que belo encontro, amigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário