sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um olho no apito e outro em Neymar


O Grêmio jamais venceu Neymar. De 5 jogos contra o Santos com o atacante em campo, o Tricolor perdeu 4 e empatou o outro duelo. Mesmo assim, o foco do jogo deste domingo tem tudo para recair sobre o árbitro: Nielson Nogueira Dias. Tudo porque o pernambucano apitou o confronto do primeiro turno, que acabou com vitória santista por 4 a 2 na Vila Belmiro.

Na oportunidade, alguns gremistas (entre eles o diretor executivo Paulo Pelaipe) não pouparam críticas à atuação do juiz. Entre os erros apontados: um gol anulado de Léo Gago quando o placar estava 0 a 0; o apoio de Neymar em Vilson quando do gol de Edu Dracena; e, por fim, uma penalidade sobre Kleber já no segundo tempo. Na época, me manifestei dizendo que o choro não condizia com a atuação gremista, bem abaixo do esperado. Assim, não fosse 4 a 2, seria outro placar, mas ainda assim com insucesso no litoral paulista.

Desta vez, o compromisso é bem diferente. O Santos vem de ressaca pela conquista da Recopa, enquanto o Grêmio tenta driblar o cansaço pela viagem ao Equador. Até mesmo os objetivos são diferentes: aproximação do G-4 e briga pelo título. Resta ao árbitro Nielson Dias conduzir o espetáculo.

Nenhum comentário: