sábado, 26 de outubro de 2013

Colorados torceriam pelo Grêmio?

Foto: Diego Vara (Agência RBS)

Respeito quem pensa contrário, mas fosse eu Clemer (ou até mesmo um diretor de futebol), utilizaria esta reta final de Brasileirão para testar possibilidades tendo em vista 2014. Eliminado da Copa do Brasil, e a 8 pontos do G-4, o Internacional poderia averiguar a fundo se Cláudio Winck tem condições de brigar pela titularidade na lateral-direita, se o garoto Jair também tem chances de figurar no elenco principal, e afinal, com quantos atacantes o time iniciará a próxima temporada. Para mim, o balanço desta já está finalizado: "Só posso fazer um balanço da Copa do Brasil, porque o Brasileirão ainda não acabou", declarou D'Alessandro ainda em Curitiba. E o parecer da direção é exatamente este: não atirar a toalha. Pois adotando esta postura, os colorados podem se pegar a torcer pelo arquirrival Grêmio.


Isso porque, faltando 8 rodadas para o término do Brasileiro, o Inter tem de quebrar seu próprio retrospecto na competição, além de secar muitos adversários, para ingressar no G-4. Para facilitar os trabalhos, poderia torcer para que Grêmio (ou Atlético-PR) conquiste a Copa do Brasil. Assim, o G-4 cairia para G-5. Como o Atlético-MG (atual campeão da Libertadores) está neste bolo todo, o G-5 poder abrir ainda para G-6. E, por fim, os adversários colorados seriam Santos, Vitória e Goiás. Tarefa quase hercúlea, mas se você acredita em milagres, siga adiante!

Eu ainda acho que o mais prudente é reconhecer que o ano acabou e, de fato, começar a planejar 2014. Mas... "Temos ainda oito jogos pela frente. Vamos pensar em 2014 depois", disse o lateral-esquerdo Fabrício. Pois bem, que venha o São Paulo e siga a torcida contra o Grêmio.

Nenhum comentário: