domingo, 27 de outubro de 2013

Feliz Ano Novo, Inter!

Encerrado mais um episódio do melancólico fim de temporada colorada, após a derrota de 3 a 2 para o São Paulo neste domingo em Caxias do Sul, os torcedores se debruçavam sobre o alambrado para xingar jogadores, comissão técnica e dirigentes. Mas um alvo maior, que até nem se fazia presente, era o preferido: "Fora Luigi! Fora Luigi!", gritavam os que apareciam em cima do vestiário do Internacional. "Eles não pedem somente a saída do Luigi, mas também a minha e dos demais dirigentes. Eu também sou torcedor, fico igualmente triste. Acontece que eles podem apontar o dedo para alguém. Eu não tenho para quem apontar", disse o diretor de futebol Luis César Souto de Moura, que disse ser conhecedor da vontade das arquibancadas, já que recebe tudo via Twitter. Acontece que não foi apenas um 'Fora Luigi', mas como um todo: 'Fora Inter'.

Exaltado, o torcedor pede muitas cabeças na bandeja. Gabriel, Fabrício, Caio, Leandro Damião, enfim... "Esse ano tem sido realmente complicado para o Inter. Tem coisas que são fáceis de explicar. Nós temos plena consciência, inclusive da nossa contribuição como dirigentes, para equívocos, algumas apostas equivocadas que fizemos ao longo do ano", qualificou o próprio Souto de Moura.

Acontece que, apesar disso tudo, dirigentes e jogadores não atiram a toalha. Seguem fazendo cálculos, crendo numa imponderável entrada no G-4. Em contrapartida, se faz necessário pensar em 2014 e, inevitavelmente, em Abel Braga: "Tudo indica que meu caminho vai ser Porto Alegre. Descansei o que precisava descansar e vou tocar. Não vou deixar isso para dezembro. A partir de novembro, tem que programara o próximo ano", declarou o próprio treinador em entrevista à Rádio GUAÍBA, emendando em seguida que aceitará proposta inferior ao salário que recebia no Fluminense. "Não vou deixar de ir para o Inter por problema financeiro", finalizou. Então, não é exagero dizer: o ano acabou para o Inter. Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: