Foto: Ricardo Rímoli (Lance)
Nesta quarta-feira, Grêmio e Corinthians farão uma prévia do que pode ser o confronto de volta da Copa do Brasil. Sim, pois os dois times voltarão a se enfrentar na próxima semana, novamente na Arena. Este é justamente o pensamento do centroavante Barcos: "Vai ser uma média para a semana que vem. Mas primeiro temos que pensar no jogo de amanhã. Depois, vamos ter tempo para planejar a Copa do Brasil". Em parte, o camisa 9 argentino tem razão.
Barcos é justamente o exemplo de que Brasileirão é Brasileirão, Copa do Brasil é Copa do Brasil. No ano passado, quando o 'Pirata' ainda vestia a camisa do Palmeiras, sentiu justamente na pele que o termômetro não funciona. Com duas semanas de antecedência, o técnico Luiz Felipe Scolari armou, pelos pontos corridos, uma equipe totalmente diferente daquela que viria a utilizar na segunda oportunidade. Acabou sendo derrotado por 1 a 0 (gol de André Lima) e, enquanto a torcida gremista comemorava, disparou: "Eu aprendi muito mais do Grêmio do que o Grêmio do Palmeiras". Ele tinha razão. Quando o duelo foi mata-mata, surpreendeu com o zagueiro Henrique de primeiro volante e voltou para São Paulo com uma vitória de 2 a 0 em pleno Olímpico (gols de Mazinho e do próprio Barcos). Nem mesmo o fardamento foi o mesmo - atuou com a camisa verde-limão no primeiro embate, utilizou o uniforme todo branco no segundo encontro.
Por isso, repito: Grêmio x Corinthians, nesta quarta, não dirá em nada o que será o duelo pela Copa do Brasil, na semana que vem. Agora, o pensamento de ambos é somar pontos. Depois, terá acoplado o resultado de 0 a 0 do Pacaembu, no mês passado. Muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte. Barcos, e seu antigo clube (o Palmeiras) é a prova viva disso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário