domingo, 20 de outubro de 2013

Grêmio com um pé, Inter de binóculo

Fotos:  Lucas Uebel (Grêmio.net)

Um Gre-Nal emocionante! Assim pode se qualificar o clássico 398, disputado neste domingo em Caxias do Sul, que encerrou com placar igual. Pelo volume de jogo, o Inter mereceu os dois gols. O Grêmio, como de costume neste Brasileirão, foi mais uma vez efetivo e por isso também mereceu o mesmo. E assim segue o campeonato exatamente como estava. Os colorados em uma ascensão desde a chegada de Clemer, mas ainda continuam olhando o Tricolor de binóculo, que figura com um pé na Libertadores 2014 - tal qual as comemorações de D'Alessandro e Vargas.

Primeiro foi o chileno quem, ao virar o marcador para os gremistas, imitou um Saci, pulando em uma perna só (talvez em referência à namorada que é torcedora do rival). Pois o simbolismo pode ser utilizado para explicar que, com o pé em que se apoiou Eduardo Vargas, é justamente aquele posto na vaga para a Libertadores do próximo ano. O empate deixa o título cada vez mais distante, à feição do Cruzeiro. Mas o Grêmio pode começar a planejar 2014 com afinco.

Já o argentino colorado, ao anotar seu tento de pênalti, fez referência ao binóculo citado pelo técnico gremista Renato Portaluppi em entrevista anterior. "Vocês sabem o que é", declarou o camisa 10. "Ele está certo, tem que usar binóculo para enxergar o Grêmio lá na parte de cima da tabela", retrucou Portaluppi. Eis o retorno das declarações quentes de Gre-Nal! Que assim siga, apenas dentro das quatro linhas, sem desrespeitar ninguém, sem pontapé e apenas com bom futebol - como este apresentado no domingo.

Nenhum comentário: