Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
O gringo finalmente deu as caras! Não, não estou falando de Barcos, que encerrou um jejum incrível de jogos sem marcar gols. O grande nome da vitória gremista sobre o Corinthians nesta quarta-feira (1 a 0) foi Maximiliano Rodríguez. Ele, que já havia marcado um golaço na derrota para o Criciúma, na última apresentação tricolor na Arena, foi o autor do passe para o argentino afundar as redes impenetráveis de Cássio. Enfim, o Maxi que se destacou pelo Montevideo Wanderers! O Maxi que Rui Costa foi buscar no Uruguai.
"Ele está mais ligado, mas precisa melhorar no quesito de ser decisivo. No Uruguai, o time jogava em função dele. Perdiam a bola e corriam para recuperar para entregar a ele. Ele tem que aprender no mínimo a cercar, não pode voltar caminhando", comentou o técnico gremista. Aliás, pode ser por aí que se explica a aposta inicial em Lucas Coelho, quando todos pensavam que Maxi seria o escolhido para substituir Kleber Gladiador e cobrir a ausência de Vargas.
Inevitável esconder que Maxi coloca uma pulga atrás da orelha do comandante. Com as últimas atuações, bem que poderia cavocar um lugar neste time. Porém, Renato terá de escolher apenas três, entre os quatro estrangeiros que possui (mais Riveros, Vargas e Barcos). "Não é nada fácil, mas vou começar a pensar amanhã. Temos este problema dos quatro estrangeiros. Fazer o quê, né? Alguém tem que ficar de fora", declarou o treinador que já deixou de lado Elano e Zé Roberto. E, vale a lembrança: a próxima rodada é Gre-Nal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário