terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curitiba na carreira de Clemer

Foto: Felipe Gabriel (Lancepress)

Não é injustiça dizer que a carreira de Clemer acabou em Coritiba. Calma, não quero dizer com isso que, em caso de insucesso diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil, o treinador deixará o cargo no Internacional. Estou me referindo à última apresentação do goleiro. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2008, o Inter foi goleado por 4 a 2 pelo Coritiba- com uma falha clamorosa de Clemer. Em um cruzamento despretensioso à área colorada, o arqueiro não só deixou a bola escapar das mãos, como se chocou com o zagueiro Índio e engoliu um belo frango.

Quem reconheceu foi o próprio Clemer que, ao citar Tite ao lado de Abel Braga e Muricy Ramalho como referências, comentou o fato: "Foi o Tite quem me tirou da titularidade depois de um jogo contra o Coritiba. Até fiquei muito chateado com isso. Mas a partir daquela situação eu cresci muito. E o Tite não estava errado. São coisas que acontecem. Você percebe as coisas que são traçadas um pouco mais à frente. Quando encontrar com o Tite, vou agradecer pelo que ele me fez. Aquilo foi um aprendizado em minha vida."

O Inter vinha de uma boa vitória sobre o Grêmio (4 a 1 no Beira-Rio), mas a carreira de Clemer vinha em decadência. Dali foi um passo para Lauro assumir a meta e assim encerrar a temporada. Do gol para a preparação de goleiros, para enfim sentar sob a casamata das categorias de base colorada. Quem sabe Curitiba, a mesma capital que sacramentou o encerramento da carreira do goleiro Clemer, não represente o nascimento de uma próspera carreira de treinador?

Nenhum comentário: