quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Só a Libertadores separa Inter de Figueroa

Foto: Divulgação

A pré-temporada do Inter muito possivelmente será encerrada no Chile em 2014. Começa na Serra Gaúcha (em Gramado ou Bento Gonçalves) e termina com um jogo amistoso em Valparaíso-CHI. Só não será assim caso o time de Clemer alcance o improvável. Improvável, porém matematicamente possível. Sem Copa do Brasil, os membros da direção, comissão técnica e jogadores não atiram a toalha pela classificação a Libertadores da América via Campeonato Brasileiro. Assim, se o conseguir, o Colorado alcançaria a última vaga e, com isso, entraria na primeira fase da competição - a chamada Pré-Libertadores. Por isso, não é exagero afirmar que só a Libertadores pode tirar a viagem ao Chile do calendário vermelho.

Há alguns dias, o ex-zagueiro Elias Figueroa entrou em contato com a direção do Inter, convidando-os para a inauguração de um estádio que levará seu nome. "Uma das coisas que eu pedi quando definiram o meu nome para o estádio é que convidassem o Inter para inauguração contra o Wanderers, que foi o time onde comecei. Todo mundo sabe do carinho que sinto pelo Inter, onde joguei por tantos anos. O Inter até poderia fazer a pré-temporada aqui no Chile, onde temos boa estrutura na cidade. Seria muito bom para o Inter e também para mim", declarou à Rádio GUAÍBA o próprio Figueroa, agora assessor de futebol do Santiago Wanderers.

Do lado colorado, uma confirmação: "Quando se inaugura um estádio com o nome de um de nossos maiores ídolos, não podemos fazer esta desfeita", declarou um dirigente. A partida amistosa aconteceria no dia 15 de janeiro e serviria para fechar a pré-temporada para 2014. Como terá todas as despesas pagas, além de um certo bônus nos cofres, a direção não deverá se opor - mesmo que o próximo treinador veja com maus olhos uma viagem à Cordilheira dos Andes já no início do ano. O único empecilho seria a tal Pré-Libertadores, que só existe nos sonhos e na matemática por enquanto.

Nenhum comentário: