Foto: Alexandre Lops (Inter)
A direção do Internacional se recusava a olhar para a zona do rebaixamento, assim como se recusava a efetivar Clemer como técnico até o fim do Campeonato Brasileiro. Bastou a goleada de 4 a 1 sobre o Náutico neste domingo para uma das convicções mudarem. O ex-goleiro era apenas um interino, que esquentava o banco para que o titular chegasse e iniciasse o planejamento para 2014. Isso era dito para qualquer repórter que conseguisse trocar palavras com o presidente Giovanni Luigi. Pois esta verdade caiu por terra: "Desde o primeiro jogo, contra o Fluminense, com um dia apenas de treinamento, ele já mostrou a sua personalidade e competência. Essa confiança vem sendo recíproca e agora ele é o nosso treinador. É um treinador que mostrou no campo suas virtudes, comandou o Inter em várias categorias. Em três jogos, conseguiu duas vitórias. Hoje tivemos o nosso maior escore no Brasileirão, não havíamos vencido ainda por três gols de diferença", analisou o vice-presidente Marcelo Medeiros.
Logicamente, isso só foi possível graças ao bom trabalho desenvolvido por Clemer. E, para ele, é a grande oportunidade da nova carreira: "Não muda nada. Eu sempre trabalhei com a mesma seriedade, suor. Nada na minha vida foi fácil. Agradeço à diretoria por ter me dado esta oportunidade", declarou o técnico colorado. No fundo, a decisão foi acertada. Se Abel Braga, que é o grande sonho, só pretende assumir um clube em janeiro, é melhor não queimar bala em chimango - como diz o ditado gauchesco. Efetivando Clemer, o departamento de futebol ganha o tempo necessário para repensar o plantel da próxima temporada, inclusive com a chegada de jovens das categorias de base. Mas não tentem me dizer que isso foi planejado.
Uma semana atrás eu ouvia destas mesmas pessoas, na mesma Caxias do Sul, que o projeto para Clemer era para o futuro. Pelo jeito, a maré de gols sobre o Náutico trouxe o futuro ao presente. Clemer assume o Inter agora e ponto final. Sobre o medo da zona do rebaixamento, foi levado pela mesma maré.
Um comentário:
Caro, antes do jogo contra o Náutico a diretoria já havia confirmado em off que Clemer ficaria até o final do ano. Talvez para você a informação só tenha chegado depois do apito final...
Postar um comentário