terça-feira, 17 de março de 2009

O eterno reserva da Azenha

Promessa até quando? - Foto: Valdir Friolin
É verdade que Douglas Costa não tem vez entre os titulares do Grêmio atualmente? Bom, em parte. Há quem queira a presença do guri no lugar de Tcheco, mas Roth nunca irá sacar o capitão tricolor em plena Libertadores. E mesmo que isso não aconteça, ninguém chiará. No entanto, quando se lê na imprensa que um time formado por reservas estará em campo pelo campeonato gaúcho, o primeiro nome que surge à cabeça é o do jovem meio-campista. Acontece que, na última rodada, contra o Sapucaiense, Douglas Costa não apareceu entre os "suplentes titulares". Esteve sentado no banco de reservas até os 40 minutos do segunto tempo. Entrou, jogou cerca de oito minutos e deu. Maylson, Makelele e (um tal de) Júlio César formaram a meia-cancha azul. Ora, por que diabos Douglas não vestiu a camisa 10? Por que diabos ele jogou tão pouco? Pode ser que o guri venha enfrentando uma má fase. Pode ser que os treinos não venham sendo nada satisfatórios. Pode ser que Roth esteja certo desta vez.

Acontece que a torcida, acostumada a ver jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Anderson e Carlos Eduardo despontarem sob seus focinhos, está sedenta por mais um ídolo originado na Azenha. Douglas é a bola da vez. Em 2008, o guri chegou a ser escalado algumas vezes entre os titulares- era como se fosse o 12º jogador. Pois foi só o ano virar para ver a chance desaparecer. Agora ele não farda nem entre os reservas!

Alguém poderá afirmar que Roth está resguardando o garoto para jogar na Libertadores. Ok, mas não é o que parece, já que na Colômbia, contra o Boyacá Chicó, ele sequer participou da segunda etapa. Pois, para quarta-feira - quando enfrentará o São José -, até os refletores do Olímpico clamam por Douglas Costa.

Um comentário:

Unknown disse...

ééééé...o companheiro Celso Roth colocou na mesma casamata o famigerado Ronaldinho Gaúcho. Todos diziam que isso faria bem ao garoto. Uma grande balela. Houve até gente que disse que ele só despontou porque o xerifão, outrora de bigode, colocou-o na reserva. Mentira. Até parece que o dentuço não seria O DENTUÇO por causa da falta de uma esquentada no banco. Parece que isso está se repetindo com o Douglas. Depois ele sai do clube por R$ 5 milhões e ninguém sabe o por quê.