Foto: Miguel Rojo (AFP)
O Internacional alcançou seu objetivo. Não venceu, mas também não perdeu. E isso era necessário. Contra um adversário tradicional como o Peñarol, em um estádio tão histórico como o Centenário, o gol de Leandro Damião (foto) tem gosto de ouro. O 1 a 1 no Uruguai deixa vivo o Colorado para o jogo de volta no Beira-Rio. Agora, não se pode esquecer, os carboneros também estão vivos!
Aliás, em certa altura da partida, transpirava vivacidade. O Inter detinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar a defesa rival. Pois foram os donos casa quem conseguiram. Depois de muitas intervenções do goleiro Renan, é verdade, mas enfim conseguiram. Abriram o placar. Os comandados de Falcão chegaram a partir para o intervalo em desvantagem, mas estamos falando dos atuais campeões da América. O mínimo que se exige é experiência.
E, experiência aliada à juventude dá bom resultado. O garoto Oscar, que entrou no lugar de Rafael Sobis, encontrou Damião que, goleador como sempre, arrematou do meio da rua. O camisa 9 do Inter fede a gol! E com ele os colorados voltam a Porto Alegre respirando mais do que nunca. Passaram pelo Centenário, mas seguem vivos. Mas, falando em vida, domingo é hora de encarar os imortais. Antes do segundo round contra o Peñarol, o Beira-Rio terá clássico Gre-Nal valendo taça no armário. Haja saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário