terça-feira, 19 de abril de 2011

O time que nunca perdeu

Foto: Alexandre Aliatti (Globoesporte.com)

O Internacional decide na noite desta terça-feira, dentro de casa, a vaga para as oitavas de final da Libertadores da América. Uma vitória e até mesmo um empate classificam os vermelhos. Só não pode pensar em perder. Se bem que contra este adversário, o Inter jamais perdeu. Digamos que para o Emelec, o Colorado está como o time de 1979, capitaneado pelo atual treinador Paulo Roberto Falcão: “O time que nunca perdeu”.

Este “título” é ostentado em uma faixa em meio à torcida Popular no Beira-Rio (foto). É uma clara referência ao livro do próprio Falcão sobre aquele time que venceu o Brasileirão sem perder uma única partida. Pois os equatorianos verão a equipe gaúcha exatamente desta maneira nesta noite. Isso porque de cinco oportunidades que tiveram de se encontrar, jamais o Emelec saiu de campo com vitória. Foram três derrotas e dois empates. Toda a história começou ainda na Libertadores de 2007, com Alexandre Pato comandando a vitória por 3 a 0. Depois, em Guayaquil, o atacante faria mais um nos 2 a 1. Em 2010, novo encontro, logo na abertura da Libertadores. O time do Equador saiu na frente, em pleno Beira-Rio, mas Nei e Alecsandro viraram a partida. Na casa dos elétricos, empate morno em 0 a 0. Por fim, o último encontro foi neste ano, na primeira rodada. Bolatti abriu o placar para os colorados, mas um gol no último segundo de partida igualou o marcador em 1 a 1.

Basta o Internacional manter este retrospecto. Como dissemos no início, qualquer resultado carimba o passaporte vermelho, menos a derrota. Não se pode pensar em derrota nesta terça! Mas não é uma tarefa impossível para o time que nunca perdeu, comandado pelo ex-capitão e hoje técnico dos famosos invictos de 79.

Nenhum comentário: