Fotos: Mauro Schaefer (Correio do Povo) e Alexandre Lops (Inter)
As classificações, tanto para Taça Farroupilha como para Libertadores da América, estão encaminhadas. Seja no Beira-Rio ou no Estádio Olímpico. Mesmo assim, o futebol ainda está longe do que o torcedor deseja. São poucos os jogadores intocáveis entre as arquibancadas, poucas unanimidades. Entretanto, gremistas e colorados entram em um consenso quando se trata de Leandro.
Foi o garoto que atende por este nome, de apenas 17 anos, quem comandou a vitória gremista de 2 a 1 sobre o Veranópolis neste domingo. Quando o ferrolho pentacolor parecia intransponível, o atacante apareceu para abrir o placar (foto acima). Depois, em uma confusão com o goleiro Luiz Müller, deixou o adversário com um jogador a menos, facilitando o trabalho – que seria fechado por Borges, aproveitando o rebote de uma penalidade. Não à toa Leandro assumiu a titularidade no Grêmio. Basta o atleta pisar em campo para o torcedor esquecer das preocupações, ou até mesmo da falha de Victor, no gol veranense. O problema é que ele não está inscrito na Libertadores, e o Tricolor terá de sobreviver mais duas partidas com Escudero ou Carlos Alberto.
Do lado vermelho, a tranquilidade tem o mesmo nome: Leandro - com o sobrenome Damião trazido logo em seguida. Foi ele quem anotou o único tento colorado diante do Lajeadense no sábado (foto à direita). Entretanto, os donos da casa logo empataram o placar com Ramos e fizeram mais uma vez o Internacional marcar passo no Gauchão. Apesar disso, o centroavante é a esperança de um futuro melhor para o clube da beira do Guaíba. Até porque, se depender de Cavenaghi, os comandados de Roth vão passar em branco. Por isso, em qualquer canto de Porto Alegre o grito que se escuta é: Salve o Leandro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário