sexta-feira, 1 de abril de 2011

A volta dos que nem vieram

Fotos: Tatiana Lopes (Clicesportes)

Este ano de 2011 tem sido da garotada em Porto Alegre. No Beira-Rio, Oscar e Leandro Damião deixaram antigos titulares comendo poeira. No Olímpico, Leandro surge como o melhor substituto para Jonas. Enfim, é a prova de que nem sempre gastar milhões significa reforçar a equipe. Que o digam Cavenaghi, Escudero e Carlos Alberto.

Os dois últimos, por exemplo, chegaram com status de celebridades (foto). Entretanto, pouco fizeram desde que vestiram a camisa gremista. Escudero ainda chegou a empolgar quando, atuando como atacante, balançou as redes diante do Porto Alegre. Mas foi só o garoto Leandro surgir para o torcedor fazer a escolha final. O problema é que ele não está inscrito na Libertadores, e assim a titularidade cai no colo dos medalhões. Como o argentino passa mais no departamento médico do que no gramado, Carlos Alberto ressurge como opção de Renato. Para o jogo deste final de semana, diante do Veranópolis, o ex-vascaíno concentra e deve retornar à equipe.

Mesmo assim, o torcedor do Grêmio faz cara feia quando vê o atleta entrar em campo. O mesmo ocorre com Cavenaghi, no Internacional. O argentino, que figura entre os grandes salários do plantel, ainda não conseguiu deixar sua marca. Já são oito partidas sem nenhum gol feito. Péssimo , se tratando de um centroavante. E dizer que ele foi trazido para substituir Alecsandro, execrado pela torcida vermelha. As vaias só não alcançaram a diretoria com maior ênfase porque Damião está iluminado nesta temporada. Pode ser que contra o Lajeadense, o castelhano resolva quebrar o jejum. Até lá, o ano vai continuar sendo dos jovens, bem menos badalados.

Nenhum comentário: