domingo, 17 de abril de 2011

Esquecendo as falhas

Foto: Pedro Revellion (Correio do Povo)

O Grêmio desembarcou em Erechim com o compromisso de vencer o Ypiranga e esquecer a derrota catastrófica para o Oriente Petrolero, da última quinta-feira. Acabou cumprindo com seu papel, mas foi no sufoco. Após empate no tempo normal, o Tricolor contou com um atleta que tem a cara do futebol gremista neste momento: Victor (foto). Depois de sofrer um gol bem discutível, o goleiro renasceu na disputa das penalidades e, ao defender uma cobrança, garantiu a passagem para as semifinais da Taça Farroupilha.

Agora, não dá para deitar e dormir tranquilo com as últimas apresentações do Grêmio. O time já está na final do Gauchão e classificado para as oitavas da Libertadores da América, mas o futebol está sofrível. O centroavante Borges vive um momento muito infeliz. Neste domingo, acertou mais uma bola na trave quando a equipe necessitava da sua presença. A zaga ainda está muito titubeante. Carlos Alberto, apesar de bom jogador, aparece mais pelas polêmicas. No final do jogo, o meia provocou os adversários ao converter seu pênalti. E até mesmo Renato começa a ser alvo de vaias.

Enfim, a única ressalva é o camisa 1. O torcedor gremista mais uma vez pôde gritar o nome de seu arqueiro com voracidade. Mesmo falhando nos últimos jogos, Victor está a alguns passos do patamar de Eurico Lara e Danrlei. Só não chegou lá porque jamais brilhou em decisões de importância maior – ou não teve esta oportunidade. Terá novas chances neste ano, isso se o futebol gremista permitir passar pelo Cruzeiro-PA e pelos adversários sul-americanos. Mas não pode carregar o time sempre nas costas. Até porque, pelo menos por enquanto, é apenas um simples “mortal”.

Nenhum comentário: