quinta-feira, 21 de abril de 2011

Gre-Nal de Rivera inscreveu Lins na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte (ClicRBS)

O anúncio de que Lins foi inscrito novamente pelo Grêmio na Libertadores da América pegou de surpresa gregos e troianos. Os nomes de Leandro e Willian Magrão eram dados como certo há muito tempo. Mas a terceira vaga surpreendeu. O atacante estava naquela lista da Pré-Libertadores, chegou a entrar nas partidas contra o Liverpool uruguaio e, convenhamos, pouco mostrou. Por isso, quando Rodolfo chegou ao Estádio Olímpico, acabou tomando a camisa 25 dele. Então, por que Lins está de volta?

A resposta parece engraçada, mas tem um tom de realidade. Quem já não ouviu a história de que gol em Gre-Nal muda tudo na vida de um atleta? Pois foi exatamente isso que aconteceu com Lins. Foi ele quem decretou a virada de 2 a 1, no clássico deste ano pelo Gauchão, disputado em Rivera, no Uruguai (foto). Para se ter uma noção, os dois clubes entraram com equipes B naquele jogo. E, mesmo assim, Lins era reserva! Mas fez o gol, e gol em Gre-Nal muda tudo!

E a escolha, mesmo esquisita, tem um tom de superstição. Isso porque na noite desta quarta-feira a dupla conheceu seus adversários das oitavas de final da Libertadores. Do lado vermelho, o inimigo é o Peñarol do Uruguai, do lado azul é o Universidad Católica, do Chile. Se ambos passarem adiante, se cruzam nas quartas. E aí você já viu o filme. Basta o Gre-Nal estar complicado para o Tricolor que a torcida vai pedir o nome de Lins. Se ele resolveu em Rivera, vai resolver de novo. Afinal de contas, gol em Gre-Nal muda tudo na vida de um jogador de futebol.

Nenhum comentário: