Foto: Ricardo Duarte (ClicRBS)
O Grêmio já está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América. Resta saber se no primeiro ou segundo lugar do Grupo 2. Tudo depende do jogo desta quinta-feira, contra o Oriente Petrolero. O adversário está eliminado. Porém, os torcedores terão de recorrer aos talismãs para alcançar a liderança da chave.
Sem poder contar com Douglas, que está gripado e sequer viajou para a Bolívia, o técnico Renato Portaluppi mantém a dúvida entre dois atletas: Diego Clementino e Vinícius Pacheco. O primeiro, se entrar no time, empurra Escudero para o meio-campo. O segundo apenas toma a vaga do camisa 10. Acontece que ambos são amuletos para a torcida gremista. Clementino se destacou no Brasileirão do ano passado, quando entrava no final das partidas e balançava as redes. Em 11 jogos, marcou cinco gols, caindo nas graças do Olímpico. Porém, neste ano não repetiu a dose. Muito pelo contrário, contra o Liverpool uruguaio, na fase da Pré-Libertadores, coube a Pacheco (foto) anotar os gols que deram a vitória e a passagem para o Tricolor. Então, dá para imaginar quem sai na frente nesta disputa particular.
Mas não bastará recorrer apenas a seu talismã. Para ficar no topo do grupo, o Grêmio ainda precisará secar o Júnior de Barranquilla, que encara, dentro de casa, o despretensioso León de Huánuco. Atualmente, dois míseros pontos colocam os colombianos à frente. Por isso, torcedor, reze, faça promessa e o escambau. Só não duvide do Imortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário