quinta-feira, 7 de abril de 2011

Futebol de gente grande

Foto: AFP

Os colombianos chegaram ao Estádio Olímpico com 100% de aproveitamento na Libertadores da América. Pois voltaram para casa apequenados, tal qual um time júnior. Um Atlético Júnior de Barranquilla. Isso porque o Grêmio foi gigante e apresentou um futebol de gente grande, impondo naturais 2 a 0 no placar.

Mas houve alguns percalços no meio do caminho. Ainda no primeiro tempo, os atacantes da Colômbia chegaram a driblar Victor duas vezes, estando cara a cara com as redes. Porém, os defensores gremistas, soberanos, trataram de tranquilizar o torcedor. Na verdade, foi um prenúncio da felicidade total que sobressaiu quando Lúcio (foto) abriu o marcador. A partir daí, o Tricolor se impôs e poderia ter empilhado gols. Graças ao arqueiro Viera, o fiasco do Júnior não foi pior. A conta incluiu somente um tento para Borges, após cruzamento de Douglas.

Enfim, tanto atuação como resultado foram grandiosos. Com mais três pontos os comandados de Renato se garantem na próxima fase do certame. A esperança é que a partida seja a prova da maturidade que atingiu a equipe, podendo crescer na hora certa.

Nenhum comentário: