Foto: Jefferson Bottega (ClicRBS)
Quem foi ao Estádio Olímpico assistir ao Grêmio garantindo uma vantagem para o Chile, voltou para a casa decepcionado. O Tricolor perdeu em casa, por 2 a 1, para o Universidad Católica e terá de buscar o resultado no pé da Cordilheira dos Andes. E não tem como negar, a decepção foi muito grande. A torcida quebrou de vez os pratos com o time. Ou melhor, o prato quebrou o Grêmio.
Lucas Pratto (foto) foi o autor dos gols chilenos que eclodiram o Imortal. É bem verdade que o atacante de lá teve uma mãozinha do daqui. Ainda no primeiro tempo, Borges acertou um adversário no rosto, em lance sem a bola. Foi infantilmente expulso e claramente prejudicou a caminhada gremista na Libertadores. O torcedor gritou e empurrou, mas Lins e Gilson foram muito pouco para o time porto-alegrense. E até pode se reclamar da atuação do árbitro, mas não culpá-lo pelo insucesso.
E logo em cima deste péssimo resultado, o Grêmio tem pela frente um clássico Gre-Nal decidindo título. Pode ser sinal de pratos totalmente quebrados, mas também pode ser o contrário. A partir deste enfrentamento o time de Renato pode colar os cacos e viajar empolgado à Santigo. Pode, mas todos temos de convir que a luz vermelha acendeu do lado azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário