domingo, 1 de julho de 2012

Filho da pauta

Foto: Mauro Schaefer (Correio do Povo)

Este domingo foi marcado por dois reencontros, e dois tropeços importantíssimos. Em Salvador, o Internacional comemorou o empate em 1 a 1 com o Bahia de Paulo Roberto Falcão, enquanto isso, em Porto Alegre, Ronaldinho visitou pela última vez o Estádio Olímpico. A exemplo do que ocorreu no ano passado, o meia foi hostilizado de tudo que era maneira pela torcida gremista. Porém, desta vez, saiu comemorando a vitória por 1 a 0. E comemorou para caramba!

Após o apito final do árbitro, Ronaldo gritou como se tivesse sido campeão da Eurocopa com a Espanha. Depois, cercado por repórteres, ironizou as perguntas e disparou: “Vocês são chatos para caralho!”. Ainda ouvi um dos jornalistas retrucar: “Que máscara, hein Ronaldinho?!”. E então veio a tréplica: “Igual a tua!

Em seguida, carregando uma camisa do Grêmio, se desvencilhou dos microfones e desceu ao vestiário do Galo aos berros: “Tem que se f* tudo, vai tomar no c*. Agora estão todos quietinhos!” O desabafo de Ronaldinho tem uma explicação. Desde que pisou o solo tricolor, o atleta foi fortemente ofendido. Pilantra foi o adjetivo mais ameno. Até o nome da mãe do jogador apareceu nas arquibancadas, precedido da palavra ‘prostituta’. Que me desculpem os ‘torcedores’, mas isso não é um comportamento adequado, por mais que se sintam magoados. Acho que esta rixa já passou dos limites. Torço para que este tenha sido o último episódio da rivalidade 'Grêmio vs. Ronaldinho', até mesmo por parte da nossa imprensa gaúcha.

Nenhum comentário: