quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dorival Júnior versus Fernandão

O Internacional vive uma crise. Quem diria! Forçado a abandonar as salas de reunião para pegar no boné, Fernandão não conseguiu organizar a bagunça deixada por Dorival Júnior – se é que a bagunça era dele. E, mais espantador ainda, ambos se reencontrarão neste domingo no duelo do Colorado com o Flamengo. Mas eu pergunto: como seria o embate entre o Inter de Fernandão e o Inter de Dorival?

Com os mesmos 10 jogos pelo Brasileirão, as campanhas podem ser comparadas. Demitido na 10ª rodada, Dorival deixou a equipe na 8ª colocação, com 16 pontos (um a mais do que Fernandão conquistou no mesmo período). Além disso, o primeiro comandante viu seu time fazer 13 gols e sofreu 10; enquanto o segundo anotou 9 e levou 6. Duas campanhas muito parecidas: 53% de aproveitamento favorável ao antigo treinador e 50% para o atual. A diferença, no entanto, fica por conta dos jogadores utilizados.

Na equipe-base de Dorival, apareciam escalados no 4-2-3-1: Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Fabrício; Elton, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro (Dátolo) e Dagoberto; Leandro Damião. Já no de Fernandão: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton e Fred; Forlán e Jajá(*). E aí, qual time desses sairia vencedor?

*Foram considerados os jogadores de cada posição que atuaram mais vezes com cada treinador.

Nenhum comentário: