Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
As informações preliminares sobre Eduardo Vargas assustavam um pouco. Substituído na derrota da seleção chilena contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o atacante tinha uma suspeita de contratura muscular de grau 1. E foi com esta informação que chegou à Arena o diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski. Porém, Hernán Barcos tratou de acalmar tudo. Bastou um contato para que a lesão fosse desmentida.
Através de uma mensagem no celular, o centroavante argentino pediu o estado de saúde ao amigo chileno (que está em Santiago, se concentrando para o duelo com o Uruguai, de terça-feira). A resposta foi tranquilizadora. Apenas uma leve dor no joelho, mas que não deve o tirar do próximo compromisso do Chile. Ou seja, quando voltar a Porto Alegre, Vargas não deve preocupar o Departamento Médico para a decisão diante do Fluminense, no dia 10. Foi a melhor notícia do sábado – maior até do que a vitória diante do Caxias, por 2 a 0.
Quais outras qualidades revelará Barcos com a camisa do Grêmio? Além de ótimo centroavante, sabe armar e lançar como um bom meio-campista – fato que surpreendeu o próprio treinador Vanderlei Luxemburgo. Agora, deu uma de médico oficial do clube. Sem falar na atitude com a ‘piratinha’ Gabrieli, de Santa Maria, a qual ele foi visitar no hospital. Eis a grande contratação da temporada gremista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário